Draft 2009

>> sábado, 27 de junho de 2009

Boas!

Já aconteceu o NBA Draft 2009, com poucas surpresas!
Blake Griffin (Universidade de Oklahoma) foi a 1ª escolha para os Los Angeles Clippers, como seria de esperar. O Power Forward de 20 anos era a grande estrela do Draft 2009 e espera ajudar os Clippers a garantirem uma vaga nos playoffs! Será também o grande candidato a vencer o Prémio de Rookie do Ano!

Já o prodígio espanhol, Ricky Rubio (o 1º jogador de sempre a ser draftado nascido depois de 1990!), teve que se contentar com o 5º lugar nas escolhas do Draft, sendo escolhido para Minnesota. Os Timberwolves, que com 4 escolhas na 1ª ronda do Draft, escolheram 4 bases!, apostaram no espanhol, talvez para realizarem uma troca com os Knicks (com Nate Robinson e David Lee ao barulho também)!

Quanto aos meus New Orleans Hornets, tiveram a 21ª pick e escolheram um Point Guard, de seu nome Darren Collison, da UCLA (Universidade da Califórnia). Caracterizado como sendo um jogador rápido e versátil, excelente a roubar bolas e bom atirador atrás da linha de 3 pontos, Darren Collison tem tudo para dar certo em New Orleans! Com Chris Paul irá aprender alguns truques e melhorar as suas habilidades. D. Collison (21 anos e 1,85 m) será uma boa escolha para fazer descansar mais tempo o Chris Paul (média de 38,5 minutos por jogo na última época), que tem feito épocas desgastantes (no ano passado não havia alternativas ao CP3)!

Os Hornets também adquiriram o passe de Marcus Thornton (primo de Al Thornton, dos Clippers), um Shooting Guard de 22 anos, formado bem perto de New Orleans, na Louisiana State University em Baton Rouge! É um excelente marcador de pontos e tal como Darren Collison irá lutar pela posição de SG, ao lado de Chris Paul.

Com estas aquisições, os Hornets pretenderão libertar-se de Anthonio Daniels (34 anos) e de Rasual Butler (30 anos), jogadores mais velhos e que auferem bastante dinheiro (10,5 milhões de dólares por ano).

2 comentários:

ANTIGAS GLÓRIAS ALGARVIAS E ALENTEJANAS 28 de junho de 2009 às 01:21  

O Thabeet tem "só" 2.21m..

Sérgio_alj 28 de junho de 2009 às 17:05  

LOL!

E é um dos mais altos neste momento na NBA, só superado pelo Yao Ming (7´6´´) e em igualdade com o Zydrunas Ilgauskas (7´3´´)!!

Vai dar bastante luta aos Centers da NBA!