Hornets Stats!

>> sábado, 9 de maio de 2009


Boas!

A temporada dos Hornets já terminou, mas ainda vou a tempo de apresentar algumas estatísticas relativamente à equipa de New Orleans!

Chris Paul, como seria de esperar, foi o melhor jogador dos Hornets ao longo da época, sendo mesmo o líder da NBA em assistências e roubos de bola (pelo 2º ano consecutivo!!)

Ao longo de 78 jogos, o base dos Hornets marcou em média 22.8 pontos pj (por jogo), teve 11.0 assistências pj, ganhou 5.5 ressaltos pj e ainda 2.77 roubos de bola pj!! O base teve também uma excelente eficácia nos lançamentos de campo, com 50.3% e 86.8% atrás da linha de lances livres.

Em termos individuais CP3 realizou a sua melhor época de sempre, tendo, inclusive, sido seleccionado para a 1ª equipa defensiva da NBA!!

CP3 também conseguiu um feito raro, que foi o de liderar a NBA em assistências e roubos de bola em dois anos seguidos! Nos últimos 15 anos, apenas o base dos Utah Jazz, John Stockton, conseguiu fazer esse feito!!

O segundo jogador mais importante na manobra dos Hornets foi David West, com 21.0 pontos pj e 8.5 ressaltos pj, nas 76 partidas realizadas. Nos lançamentos de campo, atirou a 47.2% e nos lances livres a 88.4%! Em termos absolutos foi o melhor ressaltador dos Hornets, com um total de 646 ressaltos!

Peja Stojakovic foi o 3º jogador mais influente nos Hornets, com uma média de 13.3 pontos pj, nas 61 partidas realizadas. Atrás da linha de 3 pontos, o sérvio teve uma eficácia de 37.8% e na linha de lances livres, uma eficácia de 89.4%!




0 comentários: