I Divisão mais próxima!!

>> domingo, 10 de maio de 2009

Boas!

Liga Vitalis - 28ª jornada

Beira-Mar 0-0 Portimonense
Olhanense 1-0 Santa Clara

O Olhanense deu um passo de gigante rumo à I Divisão, com esta vitória frente ao 2º classificado, o Santa Clara!!
O golo foi obtido aos 81 minutos de jogo, por Djalmir, na conversão de uma grande penalidade mal assinalada por Pedro Proença!
No Estádio José Arcanjo estavam 8 mil pessoas, que depois vibraram com o apito final do árbitro!!

O jogo foi bastante equilibrado e quase não houve oportunidades de golo para os dois conjuntos - apenas em cabeceamento dos açoreanos, para uma boa defesa de Bruno Verissimo.
Aos 74 minutos, uma precepitação do árbitro (Bruno Mestre não cometeu falta), originou a expulsão do lateral direito do Olhanense, aumentando o sofrimento nas bancadas! No entanto, a partir desse momento, o Olhanense começou a explorar as costas da defesa do Santa Clara e foi num passe longo da defensiva algarvia que Djalmir ganhou em velocidade à defensiva açoreana, sendo depois "derrubado" pelo guardião João Botelho!!
Para a semana basta uma vitória em Gondomar para o Olhanense subir de divisão e ser coroado como campeão da Liga Vitalis!!

Quanto ao Portimonense, os algarvios arrancaram um empate em Aveiro, sem golos!!! Foi o 7º empate fora de casa a 0-0!! Com 14 jogos disputados fora de portas, o Portimonense tem 9 jogos sem sofrer golos (duas vitórias e sete empates) e 10 jogos sem marcar golos (sete empates e três derrotas)!!
O jogo foi fraco, com apenas duas oportunidades de golo. Aos 55 minutos, Fary falhou um golo na cara do guardião Alê, enquanto que Rui Pedro, aos 88 minutos, falhou isolado diante do guarda-redes aveirense!
Ao Portimonense basta apenas uma vitória para garantir a manutenção ou então uma derrota do Boavista e do Gondomar na próxima jornada!!

Classificação (28 jogos):
1 - Olhanense - 52 pts
2 - Santa Clara - 49 pts
3 - U. Leiria - 48 pts
4 - Estoril - 41 pts
5 - Feirense - 39 pts
6 - Varzim - 38 pts
7 - Freamunde - 37 pts
8 - Gil Vicente - 37 pts
9 - Sp. Covilhã - 36 pts
10 - Beira-Mar - 35 pts
11 - Desp. Aves - 35 pts
12 - Portimonense - 33 pts
13 - Vizela - 33 pts
14 - Oliveirense - 31 pts
15 - Gondomar - 29 pts
16 - Boavista - 29 pts

0 comentários: