Portimonense vence - Olhanense goleado!!!

>> domingo, 3 de maio de 2009

Boas!

Liga Vitalis 27ª Jornada

Portimonense 1-0 Sp. Covilhã
U. Leiria 5-1 Olhanense

O Portimonense deu hoje um passo importante rumo à manutenção, ao bater em casa o Sporting da Covilhã por 1-0, com o golo a ser marcado por Garavano aos 89 minutos!!
A primeira parte acabou por ser equilibrada, com poucas oportunidades de golo para ambos os lados. No início da segunda parte, o jogador serrano de nome Djikite, teve uma entrada dura sobre um adversário, acabando por ser expulso por acumulação de amarelos. Faltavam ainda 40 minutos para jogar!
Com mais uma unidade em campo, o Portimonense partiu para cima do adversário, no entanto continuava sem causar grande perigo para o guarda-redes serrano. Apenas Henrique teve uma real oportunidade de golo, acabando por cabecear à barra!!
Aos 81 minutos, Emidio Rafael, defesa-esquerdo do Portimonense travou um contra-ataque do Sp. Covilhã e acabou por ser expulso também por acumulação de amarelos!!
A vitória parecia quase impossível de ser alcançada, mas no último minuto, um cruzamento do capitão Ricardo Pessoa, encontrou a cabeça de Garavano, que não perdoou!!
Alegria nas bancadas e suspiros de alívio para os adeptos portimonenses!!! A manutenção está a apenas 1 vitória!!

Em Leiria, o Olhanense esteve muitos furos abaixo do normal, acabando por ser goleado por uma União muito eficaz e perigosa no contra-ataque!
O Olhanense atacou, atacou e atacou, mas foram os leirienses a marcar os golos, quase todos por erros grosseiros da defensiva olhanense!!
Carlão, avançado rapidíssimo da União de Leiria entrou para a história desta temporada ao marcar 4 golos num só jogo! O outro golo leiriense foi apontado por Pedro Cervantes, enquanto que Rui Duarte fez o tento de honra do Olhanense aos 90 minutos de jogo!
Apesar desta derrota, o Olhanense continua na 1ª posição, já que o Santa Clara empatou em casa frente ao Desportivo das Aves. Para a semana há jogo decisivo frente aos açorianos, no Estádio José Arcanjo.

Classificação (27 jogos):
1 - Olhanense - 49 pts
2 - Santa Clara - 49 pts
3 - U. Leiria - 48 pts
4 - Feirense - 39 pts
5 - Estoril - 38 pts
6 - Varzim - 38 pts
7 - Sp. Covilhã - 36 pts
8 - Desp. Aves - 35 pts
9 - Beira-Mar - 34 pts
10 - Freamunde - 34 pts
11 - Gil Vicente - 34 pts
12 - Portimonense - 32 pts
13 - Vizela - 30 pts
14 - Boavista - 29 pts
15 - Oliveirense - 28 pts
16 - Gondomar - 26 pts

0 comentários: