Liga Record

>> quinta-feira, 15 de outubro de 2009


A Liga Record trata-se de um dos concursos que já cá anda à bastante tempo! Eu também já participei várias vezes, nem sempre em anos consecutivos! Este ano, com o upgrade informática, a Liga Record ficou mais atractiva, no entanto, continua muitos furos abaixo do Fantasy Premier League!

Basicamente, esta Liga funciona da seguinte forma:
- Os concorrentes têm de escolher 23 jogadores dos plantéis das equipas da Liga Sagres, que somando os seus valores, não ultrapasse os 40 milhões de Euros;
- Pode-se escolher 23 jogadores do mesmo clube, o que dá bastante jeito para tentar ganhar o prémio semanal!;
- Os 23 jogadores têm de ser 3 guarda-redes, 8 defesas, 8 médios e 4 avançados;
- Com o plantel formado, em cada jornada aposta-se num 11 que irá dar os pontos para a nossa equipa;
- Pode-se escolher um capitão, que irá duplicar a sua pontuação;
- A pontuação de cada jogador é dada pelos jornalistas do Record seleccionados para cobrir cada jogo do campeonato. A pontuação varia entre 0 e 5;

- Depois existem os pontos de bónus:
GR - Ganha 2 pts se não sofrer golos
GR - Se defender um penalty, ganha 2 pts (ou 5, mas não tenho a certeza);
GR - Perde 2 pts por cada golo sofrido
GR - Se marcar golo, ganha 10 pontos (acho eu)
DEF - Ganha 4 pts por cada golo marcado
DEF - Perde 1 pts por cada golo sofrido
MED - Ganha 3 pts por cada golo marcado
AV - Ganha 2 pts por cada golo marcado
AV - Perde 1 pts por não marcar golo num jogo (se jogar 75 minutos, acho eu)

- Um jogador que leve cartão vermelho perde 3 pts;
- Todas as jornadas é eleito um jogador da jornada, que recebe de prémio mais 5 pts de bónus;
- Os jogadores que marcarem golos de penalty só ganham 2 pts de bónus;
- Um jogador que não jogue, perde 1 pts.
- Os jogadores da equipa vencedora do jogo (se jogarem, claro), ganham 1 pts.

Acho que é tudo!!

0 comentários: