Peja is back!!!

>> sábado, 4 de abril de 2009


Boas!

Sexta-feira, dia 03/04/2009
Golden State Warriors 111-103 New Orleans Hornets (31-20; 24-26; 19-25; 37-32)

Frente a um adversário desfalcadíssimo, sem Belinelli, Monta Ellis, S. Jackson e Corey Maggette, os Hornets podiam e deveriam ter feito mais!

Nem o regresso de Peja Stojakovic passado 1 mês, inspirou os Hornets a conquistarem a vitória e consequentemente o apuramento para os playoffs!

Mérito também para os Warriors, com uma equipa bastante jovem, teve mais forças e concentração para levar de vencido os Hornets. Os rookies Anthony Randolph e Anthony Morrow e o experimentado Jamal Crawford fizeram grandes exibições, tendo passado por estes jogadores o sucesso dos Warriors.

Do lado dos Hornets, apenas dois jogadores se destacaram! Chris Paul marcou 43! pontos e fez 9 assistências, enquanto que David West marcou 31 pontos e conquistou 14 ressaltos. O resto da equipa apenas marcou 29 pontos, o que contribuiu decisivamente para a derrota dos Hornets.

Apesar dos Hornets terem conquistado mais ressaltos, mais roubos de bola e menos turn-overs, no mais importante (lançamentos), os Hornets estiveram desastrados (40-93, com 43% de eficácia)!

Em relação ao jogo, os Warriors começaram a todo o gás, ganhando uma diferença de 11 pontos no 1º período. No 2º período, a vantagem dos Warriors chegou aos 15 pontos de diferença, mas dois triplos dos Hornets fizeram reduzir a desvantagem para 9 pontos ao intevalo.

Na 2ª parte, com um parcial de 9-2, nos minutos finais do 3º período para os Hornets, fez a vantagem dos Warriors reduzir-se a apenas 3 pontos!
No último período, com apenas 3 minutos de jogo, os Hornets passaram pela 1ª vez para a frente da partida desde o primeiro período de jogo! Durante cerca de 5 minutos, o jogo esteve bastante equilibrado, com os Warriors sempre no comando, mas com apenas 1, 2 ou 3 pontos de vantagem.
No entanto, uma sucessão de triplos, por parte dos Warriors fizeram o jogo desequilibrar, garantindo uma vitória mais do que justa.

5 inicial: J. Wright, D. West, H. Armstrong, R. Butler e C. Paul

Mais:
  • Exibições espectaculares de Chris Paul e David West;
  • Regresso de Peja Stojakovic à competição.

Menos:

  • Péssima eficácia nos lançamentos de campo (40-93, com 43% de eficácia);
  • Rasual Butler (3-14 e 1-7 em triplos), Julian Wright (0-5) e Devin Brown (1-6) péssimos nos lançamentos efectuados;
  • Chris Paul e David West marcaram 72% dos pontos da equipa, o que revela a falta de opções dos Hornets;
  • Os Hornets não aproveitaram o facto dos Warriors não terem alinhado com 4 jogadores importantes.

0 comentários: