Afundanço de West resolve!

>> quinta-feira, 19 de março de 2009


Boas!


Quarta-feira, dia 18/03/2009
New Orleans Hornets 94-93 Minesotta Timberwolves (24-16; 24-28; 26-22; 20-27)

Sem contar nem com Peja Stojakovic, nem com Tyson Chandler, os Hornets complicaram uma partida que se antevia fácil à partida!

Os Hornets começaram a todo o gás, com um parcial de 8-0 e com um primeiro período bastante eficaz nos lançamentos. No 2º período, os Hornets chegaram a ter uma vantagem de 13 pontos, a 3 minutos do intervalo, mas permitiram a recuperação dos Wolves (48-44 ao intervalo).

Na segunda parte, os Hornets voltaram a tomar as rédeas do encontro, com Chris Paul a controlar o jogo e a dar uma vantagem de 8 pontos na entrada do período final.

Nos últimos 12 minutos da partida, aconteceu o impensável! Os Wolves passaram pela primeira vez para a frente do marcador, chegando a ter 4 pontos de vantagem. A derrota dos Hornets parecia inevitável, quando apareceu a magia de Chris Paul, com uma assistência espectacular para o afundanço de David West (94-93). Nos últimos segundos, Randy Foye ainda fez um lançamento, que por muito pouco é que não entrou!

O MVP da partida foi mais uma vez Chris Paul, com 26 pontos, 10 assistências, 5 roubos de bola e 4 ressaltos, mostrando por que é o líder da NBA em assistências e roubos de bola!
Destacar também a boa exibição de Hilton Armstrong, o substituto Tyson Chandler, que marcou 12 pontos (6-8 em lançamentos de campo) e ganhou 8 ressaltos (6 ofensivos).

5 inicial: J. Wright, D. West, H. Armstrong, R. Butler e C. Paul

Mais:
  • Grande jogo de Chris Paul, com destaque para os 5 roubos de bola!;
  • Hilton Armstrong foi um substituto à altura de Tyson Chandler;
  • Morris Peterson vai jogando cada vez mais minutos, dando boas indicações (8 pontos em 14 minutos).

Menos:

  • David West horrivel nos lançamentos de campo (3-13, com 23% de eficácia);
  • James Posey tembém esteve muito infeliz nos lançamentos de campo (2-8 e 0-5 em triplos);
  • Desconcentração no último período que podia ter ditado a derrota, frente a um adversário acessível.

0 comentários: