Derrotados!

>> quinta-feira, 26 de março de 2009

Boas!

Quarta-feira, dia 25/03/2009
New Orleans Hornets 88-101 Denver Nuggets (21-28; 24-18; 23-31; 20-24)

Os Hornets perderam uma boa oportunidade para subirem algumas posições na tabela classificativa, mercê da derrota frente a um adversário directo, os Denver Nuggets.

Os Nuggets acabaram por se superiorizarem aos Hornets, realizando mais lançamentos (e mais lançamentos certeiros) e fazendo menos turn-overs (10 de Denver, contra 17 de New Orleans).

Carmelo Anthony (29 pontos), Chauncey Billups (26 pts) e J. R. Smith (16 pts) estiveram bastante activos, não dando hipóteses a Chris Paul e companhia!

Na primeira parte, o jogo esteve equilibrado, havendo bastantes mudanças na frente do marcador, no entanto, no segundo tempo, os Nuggets foram mais eficazes, garantindo uma vitória importante para a luta dos playoffs.

No plano individual (tal como no colectivo), as coisas não correram nada bem para os Hornets!
Chris Paul marcou 19 pontos e fez 13 assistências, mas perdeu a bola 6 vezes! e este bastante mal nos lançamentos de campo (5-11).
David West marcou 18 pontos, mas com uma percentagem muito baixa nos lançamentos de campo (6-19, menos de 33%).
Para não variar, o resto da equipa pouco ou nada acrescentou ao jogo dos Hornets, sendo este um dos principais problemas que a equipa irá enfrentar - a falta de soluções!

Os Hornets apenas podem contar com bons desempenhos de Chris Paul, David West e às vezes Peja Stojakovic e Tyson Chandler. Como os últimos dois têm estado lesionados à algum tempo, o colectivo ressente-se destas ausências!

Se o Peja e o Tyson não recuperarem a tempo dos playoffs, dificilmente os Hornets passarão da primeira ronda!

5 inicial: J. Wright, D. West, H. Armstrong, R. Butler e C. Paul

Mais:

  • Nada a assinalar.

Menos:

  • 6 turn-overs de Chris Paul!;
  • Número de lançamentos efectuados foi muito inferior ao do adversário (68 dos Hornets, contra 81 dos Nuggets);
  • Alguns jogadores apresentaram percentagens de lançamento baixissimas - Julian Wright (4-10), David West (6-19) e James Posey (0-4);
  • Elevado número de turn-overs (17 contra 10 dos Nuggets).

0 comentários: