Yes, we can!

>> terça-feira, 31 de março de 2009

Boas!

Domingo, dia 29/03/2009
New Orleans Hornets 90-86 San Antonio Spurs (19-25; 24-22; 25-16; 22-23)

Excelente vitória dos Hornets, frente a um adversário dificilimo! Os San Antonio Spurs, jogando com Ginobili, Parker e Duncan são sempre uma equipa dificil de bater, ainda por cima os Hornets continuam sem contar com Tyson Chandler e Peja Stojakovic!

Como se esperava o jogo acabou por ser bastante equilibrado, tendo os Spurs dominado no 1º período e os Hornets liderado no 3º período (por uma boa vantagem).
O jogo foi decidido apenas nos segundos finais, apesar de a 30 segundos do fim os Hornets estarem a vencer por 87-80! Em apenas 10 segundos os Spurs marcaram dois triplos, reduzindo a distância para apenas 1 ponto.

Depois veio a magia de Chris Paul, naquelas jogadas que definem os grandes jogadores! Sabendo que o adversário ia fazer falta, Chris Paul (atrás da linha de 3 pontos) ainda conseguiu lançar a bola na direcção do cesto!
Resultado: em vez de serem atribuidos dois lances livres, os juizes atriubuiram 3! Com a conversão dos mesmos, os Hornets garantiram uma vitória importante na luta pelos playoffs!

O segredo desta vitória esteve também na eficácia dos Hornets na linha de lances livres! Com 32 lançamentos convertidos em 33 tentativas, os Hornets garantiram aqui 1/3 dos seus pontos! Isto apesar de os Spurs terem convertido mais lançamentos de campo e mais triplos!

Mais uma vez, o jogador em destaque foi Chris Paul, com 26 pontos, 9 assistências e 7 ressaltos, seguido de David West, com 23 pontos e 16 ressaltos.

5 inicial: J. Wright, D. West, H. Armstrong, R. Butler e C. Paul

Mais:

  • Eficácia dos lançamentos livres (32-33, com 97% de eficácia);
  • Boas partidas de David West e Chris Paul;
  • A equipa esteve muito bem a defender, anulando as pedras principais dos adversários.

Menos:

  • Péssima eficácia nos lançamentos de campo (27-72, com 37,5% de eficácia);
  • Mau jogo de Rasual Butler (1-8 em lançamentos de campo e 0-5 em triplos).

0 comentários: