Three-in-a-row!

>> terça-feira, 24 de março de 2009

Boas!

Domingo, dia 22/03/2009
New Orleans Hornets 99-89 Golden State Warriors (27-20; 27-17; 24-21; 21-31)

Terceira vitória consecutiva dos Hornets, desta vez frente à equipa mais jovem da NBA, os Warriors.
Algumas curiosidades marcaram o resultado deste jogo! Os Warriors pela 3ª vez nos últimos 22 jogos não marcaram mais de 100 pontos numa partida, enquanto que os Hornets pelo 14º jogo seguido não sofreram mais de 100 pontos!

Em termos gerais, os Hornets são das piores equipas a marcar pontos (25ª) e os Warriors são a 2ª equipa mais pontuadora, no entanto, em termos defensivos, os Hornets são a 4ª equipa que sofre menos pontos e os Warriors são mesmo a equipa com mais pontos cedidos!

Entrando pelo resumo do jogo, no primeiro período o jogo esteve bastante equilibrado, com constantes mudanças na liderança do marcador, mas durante o último minuto os Hornets, com um parcial de 7-0, conquistaram definitivamente a liderança do jogo.

Os Hornets começaram o segundo período a todo o gás e nos primeiros 6 minutos chegaram a um parcial de 11-4, aumentando a sua vantagem para 38-24. Ao intervalo, os Hornets tinham conquistado uma vantagem de 17 pontos (54-37), beneficiando de um maior acerto ofensivo e menos perdas de bola que o adversário.

Na segunda parte, brilhou Chris Paul ao anotar 16 pontos, construindo uma vantagem preciosa para os Hornets (que chegou a ser de 23 pontos). Nos últimos 3 minutos, os Hornets desperdiçaram muitos lançamentos, premitindo ao adversário aproximar-se, não pondo em causa a vitória da equipa de New Orleans.

5 inicial: J. Wright, D. West, H. Armstrong, R. Butler e C. Paul

Mais:

  • Chris Paul, mais uma vez MVP (27 pts, 8 res e 8 ast), apesar da fraca eficácia nos lançamentos de campo (9-20);
  • Hilton Armstrong, nos últimos jogos está a ter médias superiores a Tyson Chandler!, desta vez marcou 14 pontos e conquistou 11 ressaltos;
  • David West, regressou aos grandes jogos, marcando 23 pontos (11-19 em lançamentos de campo) e fazendo 6 assistências;
  • A vantagem conquistada na 1ª parte não foi desperdiçada, como já aconteceu noutras partidas.

Menos:

  • Julian Wright, esteve bastante desinspirado, marcando apenas 4 pontos em 23 minutos de utilização, pese embora tenha feito 4 blocos!;
  • O banco de suplentes continua sem apresentar soluções no decorrer da partida (apenas 18 pontos marcados);
  • O tiro exterior precisa de ser melhorado (4-16, com 25% de eficácia), faltando para isso, o regresso de Peja Stojakovic!

0 comentários: