Sofrer, mas vencer!

>> segunda-feira, 2 de março de 2009

Boas!

Domingo, dia 01/03/2009
New Jersey Nets 96-99 New Orleans Hornets (18-22; 23-26; 34-28; 23-21)

Mais um jogo, mais sofrimento, mais uma vitória!
Pelo 4º jogo consecutivo, a equipa de New Orleans chega ao intervalo com uma vantagem confortável e depois deixa-se ultrapassar, para finalmente conseguir vencer o jogo nos ultimos segundos!

A 1´17 segundos do final do jogo, Rasual Butler, com um triplo, pôs os Hornets a apenas 1 pontos de distância dos Nets (93-94), para na jogada seguinte Chris Paul roubar a bola ao base de New Jersey e marcar mais dois pontos (95-94). Com apenas 36 segundos para jogar, Chris Paul rouba novamente a bola aos Nets e deu oportunidade para Rasual Butler converter mais dois pontos (97-94). Os Nets tentaram ainda lançar atrás da linha de 3 pontos, mas falharam as suas tentativas.

A figura do jogo foi novamente David West, ao anotar 32 pontos e 11 ressaltos, convertendo metade dos lançamentos tentados (10-20) e falhando apenas 1 lance livre (12-13).
Rasual Butler tembém esteve bastante bem, marcando 22 pontos e 3 importantes triplos.
Quem não esteve tão feliz foi Chris Paul, marcado apenas 14 pontos (6-18 em lançamentos de campo) e 9 assistências, no entanto foi fundamental para a vitória dos Hornets, ao realizar dois roubos de bola no último minuto do jogo.

5 inicial: P.Stojakovic, D. West, T. Chandler, R. Butler e C. Paul

Mais:

  • David West está imparável!;
  • Jogo bastante conseguido de Rasual Butler;
  • Chris Paul a mostrar porque é o líder da NBA nos roubos de bola (steals);
  • Capacidade de sofrimento da equipa, que depois de ter sido ultrapassada no 4º período ainda teve forças para dar a volta ao jogo.

Menos:

  • Péssima eficácia nos lançamentos de campo (32-80; 40% de eficácia) e nos lançamentos de 3 pontos (8-28; 28,6% de eficácia);
  • O banco de suplentes dos Hornets continua sem soluções (apenas 13 pontos marcados), o que poderá não chegar para ajudar a equipa na luta pelos playoffs.

4 comentários:

vinsanity 3 de março de 2009 às 00:01  

Se aquele parvalhão egoísta do Devin Harris não tivesse feito aquilo que fez nos últimos segundos, o resultado seria outro. Bastava ter passado a bola ao VC que fez alta alley-oop. Vc devia ter saído de NJ este defeso

Sérgio_alj 3 de março de 2009 às 14:28  

Acho que o Vince Carter esteve para rumar para Cleveland!
Aí faria uma dupla temivel com LeBron!
Anyway, o Devin Harris no outro dia deu a vitória aos Nets, com um lançamento do meio-campo!

vinsanity 3 de março de 2009 às 23:36  

Ele era para ter rumado para os Spurs ou para os Houston Rockets.

Sim, o devin harris teve aquele "milagre" no outro jogo. Mas é devido ao egoísmo dele, e a consequente perda de protagonismo do Vince que os Nets tem jogado muito mal nesses últimos tempos

Sérgio_alj 4 de março de 2009 às 01:33  

Confesso que esperava mais dos Nets este ano, até porque no Draft arranjaram um bom Poste, Brooke Lopez, que tem sido um dos melhores rookies (12,5 pts por jogo e 8 ressaltos por jogo)!
O Devin Harris e o Vince Carter estão a ter épocas normais (o VC um pouco abaixo)!
E ainda têm o chinês que está a evoluir bastante bem!
O que me espanta é o Stromile Swift que fez boas épocas em Memphis e que agora está muito em baixo de forma!
Mas os Nets deviam estar mais bem classificados na tabela, no entanto estão a apenas 3 vitórias do 8º classificado! Ainda há esperança!